segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SOBRE PAULO FARIAS





Bom, o meu encanto e minha paixão pela bateria surgiram quando eu comecei a acompanhar meu pai em suas apresentações também como baterista. Um dia marcante pra mim foi quando criança em um intervalo do show do meu pai eu sentei na batera e pisei no pedal do bumbo e ai aquele estrondo ensurdecedor ficou na minha memória e me deixou com um gostinho de quero mais. Um pouco mais tarde fui tendo incentivo do meu pai, ganhei do meu avô uma bateria bem pequenina onde tive o primeiro contato com a música e sem um pingo de noção exercitava uns batuques... Depois esqueci a música e fui ser jogador de futebol, mais tarde voltei a ter contato com a música outra vez começando pelo rock e ficava maravilhado com a agilidade dos bateras e ai o que havia adormecido acordou e eu comecei a estudar pra valer, apesar de um pouco cabeça dura. O meu professor falava que baterista para ser completo tinha que saber tocar de tudo e eu não queria outra coisa que não fosse o rock, até que fui sendo mais flexível e entendi que eu era o aluno e ele o professor, então tomei a minha postura de aluno fui seguir com disciplina as instruções do meu professor. O tempo passou até que formei uma banda de garagem e a minha bateria nada mais era do que cadernos e travesseiros, com um tempo a coisa evoluiu eu já tocava em galões de óleo que meu avô usava nos barcos de pesca dele... Fui amadurecendo, aprimorando e me dedicando cada vez mais aos estudos de bateria, além da minha banda se tonar algo audível até que começamos a fazer shows, ganhamos festivais de música, tocávamos pela região e tudo era uma diversão. O tempo rolou e o meu avô, a minha coluna de apoio, pessoa que eu amava muito, que aos meus 15 anos me deu a primeira bateria, veio a falecer e o que era apenas uma diversão passou ser o meu trabalho. Encarei a música com mais seriedade e fui tocar em bandas baile outros estilos, toquei e gravei com grandes nomes da minha cidade e da região e toda essa mudança na minha vida e estilo musical conseqüentemente foi me dando experiência, aprimorando as minhas habilidades, ampliou e abriu novos horizontes para que eu tivesse uma visão clara da música. E hoje para honra e glória de DEUS trabalho no meio gospel onde tenho aprendido coisas únicas e tenho vivido com pessoas especiais e fundamentais na minha vida... Hoje tenho a minha banda de Trashcore With Blood, tenho um projeto paralelo que já está em andamento chamado Vertical e trabalho com o ministério Marcados por Cristo (MPC). Bom galera esse foi um pouquinho do resumo da minha historia de vida e inicio no meio musical. Deus abençoe a todos e fiquem ligados que as novidades estão por vir forte abraço.


PF

4 comentários:

  1. o mais interresante de isso tudo ai
    que viver e vi toda essa caminhada mano veio..
    by big

    ResponderExcluir
  2. Desculpa aí viu!!
    humildade zero esse blog!!
    hehehehe
    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. Meu PR você conhece muito és um instrumento vivo nas mãos de Deus

    ResponderExcluir